Ferramentas para capturar e converter a Web
Comunidade Online de GrabzIt

ConvertHTML - diferença entre PDF e PNG/JPG

Faça perguntas sobre como capturar ou converter páginas da Web ou HTML into imagens, documentos CSV, PDF ou DOCX, além de como converter vídeos into GIF animado usando nossa API.

Hi

Tenho usado ConvertHTML com PNG com sucesso e agora estou tentando usar meu mesmo código (ligeiramente modificado para os parâmetros de PDF) para ter a opção de exportação de PDF também, mas a exportação de PDF fornece um resultado ligeiramente diferente que não está certo . A exportação de PDF coloca algum espaço em branco extra (não margens) à direita e na parte inferior do meu HTML. Testei exatamente o mesmo HTML com o código abaixo. Alguma idéia de por que estou obtendo exportações diferentes? A única coisa que consigo pensar é que quando converto pixels para mm, tenho que arredondar. 

obrigado

Aqui está o código que tenho para PNG:

GrabzIt("").ConvertHTML(whatToConvert, {
     "target": "#captureThis",
     "endereço": oEndereço,
     "formato": "png",
     "transparente": 1,
     "largura": 1200,
     "altura": 628,
     "largura": 1200,
     "altura": 628,
     "displayid": "imagemfinal",
}).DataURI(dataURLAfterGrabzIt);

E aqui está o código para PDF:

GrabzIt().ConvertHTML(whatToConvert, {
     "target": "#captureThis",
     "endereço": oEndereço,
     "formato": "pdf",
     "largura": 317, //Pixels convertidos para mm
     "height": 166, //Pixels convertidos para mm
     "displayid": "imagemfinal",
     "mtop": 0,
     "mesquerda": 0,
     "mbottom": 0,
     "certo": 0
}).DataURI(dataURLAfterGrabzIt);

Perguntado por Corey Alderin em 16 de dezembro de 2019

Olá Corey,

Sim, eles provavelmente serão um pouco diferentes. Isso ocorre porque se está criando uma imagem exata do que está no navegador e depois cortando-a no elemento de destino. O outro é convertido em elementos PDF e então o elemento PDF correto é cortado.

Também para PDF, não acho que você deva especificar largura e altura. 

Atenciosamente

Respondido pelo suporte GrabzIt em 16 de dezembro de 2019

Obrigado. Então é possível obter os mesmos resultados? Tenho testado muitas coisas diferentes sem sucesso. Precisarei usar um conversor de PNG para PDF? Eu estava tentando evitar isso, mas talvez essa seja a única solução.

Se eu não especificar altura e largura, adicionarei ainda mais espaço em branco. Eu tentei diferentes combinações de especificação apenas de largura e apenas altura e todas elas forneceram resultados diferentes, mas não os resultados corretos. 

obrigado

Respondido por Corey Alderin em 16 de dezembro de 2019

Você poderia fornecer o HTML que está tentando capturar. Provavelmente faria sentido enviá-lo por e-mail para nós.

Claro, posso enviar isso. Para onde devo enviá-lo?

Ok, acho que posso ver o que você quer dizer. No momento em que você captura um alvo como PDF. Ele ainda retornará o tamanho de página solicitado, portanto, se você solicitar um tamanho de página A4, o alvo será cortado e deixado em uma página A4.

No entanto, você parece querer o elemento HTML de destino sozinho, com o tamanho da página definido como o tamanho da página do elemento HTML.

Isso está correto? Nesse caso, será necessária uma alteração no código. Acho que podemos fazer isso permitindo que um -1 seja passado para o parâmetro de tamanho da página de maneira semelhante à criação de uma imagem direcionada.

Sim, está correto. Seria ótimo se isso fosse uma opção. Obrigado